terça-feira, 1 de março de 2011

Pergunte ao Veterinário

qualquer duvida referente ao seu animal ..........., pode postar a pergunta que será respondida !

20 comentários:

  1. Eu tenho uma pergunta. Como fazer para ter um bengal ?
    :)

    Amo você

    ResponderExcluir
  2. resposta : ou você convence seu pai à aceitar o gato e eu dou um para você , ou você para de me enrolar e casa comigo , pois na nossa casa podera ter qualquer bichinho .
    amo você

    ResponderExcluir
  3. Nada mais de enrolação amor ! :) Amo você

    ResponderExcluir
  4. Dr. eu tenho um cão splits alemão, ele fica girando e se esfregando no tapete e fazendo um som estranho , que pode ser ?

    ResponderExcluir
  5. Tenho uma cadela que é uma mistura de poodle com lhasa apso e toda vez que viajo ela apresenta uma dermatite que se caracteriza por descamação e uma bolinhas purulentas... o pelo começa a cair e nasce preto depois volta a cor natural (branco). Já levei em vários veterinários e após exames nada foi constatado... qual o melhor tratamento?

    ResponderExcluir
  6. Laura , possivelmente seu cão tem otite , infecção nos ouvidos , mas pode ser muita coisa , faça o seguinte observe dentro da orelha do seu cão, o conduto deve estar roseo e sem crostas , aperte na base da orelha , se ele reclamar provavelmente é otite , mas meu conselho é que você leve seu cãozinho ao médico veterinário, pois só ele pode diagnosticar e tratar corretamente seu cão .

    ResponderExcluir
  7. Fernanda, dermatopatias não são simples de resolver mesmo, pelo que você me relata posso ter varias possibilidades , mas dentre elas existe um tipo de dermatopatia, que altera à coloração e crescimento dos pelos , uma classe de fungos do tipo "tinha", mas seria leviano da minha parte fazer um diagnostico aqui apenas com seu relato, mande por mail fotos e os exames que você tem que talvez assim poderei lhe ajudar,...dr.alevet@gmail.com
    obs : por força da ética não faço consultas pela internet apenas dou auxílio e retiro duvidas !

    ResponderExcluir
  8. Oi Alexandre!!!Tudo bem??
    O nosso gato Cobinha está se coçando muito!!!Eu não sei se é pulga ou alguma micose.
    Aparecem algumas feridinhas que secam em seguida e fica umas casquinhas.
    O que devo passar??Será que é sarna???Gostaria muito da sua opinião!!!!
    bjooos,
    Cacau(cacaujafet@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  9. Olá , se possível for mande fotos das lesões de pele , pode ser muita coisa .

    ResponderExcluir
  10. Oi Alexandre!
    As lesões estão tão pequenas que não vão nem aparecer nas fotos.Dei banho nele hoje e achei pulga. Será que podem ser elas?
    bjossss

    ResponderExcluir
  11. algumas semanas eu tenho visto carrapatos em minha cachorra e sempre tiro e jogo fora mas estou com medo de no futuro a doença desenvolver como ja aconteceu com outra cadela minha posso já medicar la com o remedio doxiclina? nao quero que ela passe pelo mesmo que a outra passou!

    ralves.trp@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. ão, você nunca deve usar antibioticos desta maneira, pois pode causar a resistência e quando você realmente precisar usar a doxiciclina ela não mais funcionara, o correto é você tomar medidas preventivas , usar "spot on" medicamentos aplicados no dorso do animal que não permitem que pulgas e carrapatos parasitem seus animais, existe uma enorme gama desses medicamentos, mas o mais importante é limpar bem o ambiente e aplicar inseticidas apropriados, pois o carrapato completa o seu ciclo de vida no ambiente, se você esta com duvida sobre erlichiose e ou babesiose (doenças do carrapatos)procure um médico veterinário e peça para fazer exame de sangue , pesquisa de hematosoario .
    procure evitar que os carrapatos parasitem seu animal, use "spot on" existem varias marcas no mercado, mas nunca use antibiotico de indescriminadamente .

    ResponderExcluir
  13. Olá Dr Alexandre!
    Gostaria de saber se já está no brasil? E se está onde está clinicando?
    cacaujafet@hotmail.com
    bjosss

    ResponderExcluir
  14. Olá Dr Alexandre!! HOW HOW HOW!!!!
    Eu e o Luciano pasamos para Desejar um Feliz natal e um Ano Novo maravilhoso!!!!
    abs
    Cacau e Luciano

    ResponderExcluir
  15. A minha cadela de 3 anos e não tem raça definida, hoje dia 21/01 teve 3 filhotes,, e ela é muito brava, e nem deixa chegar perto dela e nem dos filhotes que ela começa a rosnar querendo nos morder, o problema é que os filhotes estão chorando bastante, e não vejo eles mamando, e toda vez que eles chegam perto das mamas ela os empurra, o que está havendo com ela, ela não tem leite? Queria saber o que acontecendo. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  16. Bom dia Dr.
    Tenho um cão rottweiler que a mais ou menos um mês começou a travar a mandibula, agora esta sendo muito dificil para ele comer, bebe e latir, suas fezes estar normal e anda normalmente sem dificuldades.O que o Sr acha que deve ter causado esse travamento de mandibula e como devo tratar meu animal.
    Agradeço desde já.
    Aguardo Resposta
    meu e-mail é paulo.o@bol.com.br

    ResponderExcluir
  17. boa noite ! tenho um basset de 10 anos que ja foi constatado que tem hiperadrenocorticismo.ja fiz exames de sandgue e não tem diabete. de uns tres dias pra ca, ele so fica deitado e quieto e tambem perdeu peso, mais come e bebe normal.fezes e xixi tambem normal.
    por enquanto ele so toma cetoconazol e omega allerdog plus capsulas.
    podes me dizer se isso é da doença ??me ajude por favor.
    meu email anawalmory@hotmail.com agradeço muito

    ResponderExcluir
  18. Olá, eu tenho uma york com 7 meses, moro em apto, e até os 6 meses não saia muito com ela, até q acabacem as vacinas, e com medo de contrair alguma doença. Bom desde agosto percebi q ela está com umas coceiras e vermelhidões em locais específicos, como no dorso próximo ao rabinho ( um dois dedos de distancia do rabinho), próximo a "aquicilas" (um pouco mais para cima), e coça muito tbm embaixo da boca (mais nessa parte não está vermelho). Pesquisei muitas coisa aqui na net, mais essas coisas só me deixaram com mais dúvidas, pois não sei se é sarna ou dermatite. Não a levei no vet ainda, pois moro em uma cidade muito pequena e o consultório mais perto é de uma cidade vizinha q fica a mais de 70 km daqui, só vou poder leva-la em dezembro pq vou passar o natal na casa de familiares em uma cidade maior. Mais estou muito preocupada, me ajude por favor. Agradeço desde já sua atenção. Meu e-mail é heloisa.olsen@bol.com.br.

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde , tenho um spitz anão e a coisa de uma semana ele duas ou três vezes por dia parece que fica com falta de ar. Pegamos nele , damos festas ,levamos-o a rua e ele acalma, parecendo mesmo que o ar e a saliva passa. (já tinha mencionado ao veterinário que tinha acontecido a alguns meses e o mesmo disse que era normal nesta raça). Agora pensamos que está com otites pois os olhitos ficam com muitas ramelas e quando lhe tocamos na zona do pescoço ele gane. Precisava de um conselho seu quanto ao que fazer?

    Agradeço desde já a sua atenção

    ResponderExcluir
  20. Dra., por favor me ajude. Adotei a minha Gigi com mais de 1 ano de idade. Logo nos primeiros dias vi um carocinho que se transformou em várias pápulas. Já passei por quatro veterinários. Eliminei produtos de limpeza, eliminei os brinquedos, troquei por ração antialérgica, lavo as camas e cobertores mais de uma vez por semana. Uso shampoo especial. Dei um remédio importado de dose única para pulgas e carrapatos. Tirei todos os tapetes decorativos da casa. Cortei leite, pão, petiscos. Nada resolveu. As pápulas aparecem dia sim, dia não. Forma caroços enormes, mas não infeccionam e não soltam secreções. As vezes ministramos um antialérgico outras um anti-inflamatório e melhora em seguida. Não sei mais o que fazer. Já levei inclusive a um veterinário especialista em alergias. Moro em apto. Eliminei tecidos sintéticos. Não há insetos no local. Ela passou a dormir na minha cama, com lençois limpos. Não uso enfeites, nem roupinhas nela. Ela é uma SRD e veio de um abrigo, porém não apresentava esses sintomas quando chegou. Preciso de ajuda. Não sei mais o que fazer.

    ResponderExcluir