terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

comedouro para cães

Comedouro para cães.

Os comedouros de cães devem obedecer algumas regras básicas para não se tornar o agente causador de doenças para seu melhor amigo.
Prefira sempre comedouro de material fácil de ser higienizado, exemplo aço inox ou plástico, limpe diariamente com água e sabão, mantenha sempre com água fresca, nunca deixe ração por mais de 12 horas, pois ela pode oxidar e estragar, causando posteriormente problemas digestivos em seus pets.
De acordo com cada raça o comedouro deve ter uma distância do chão, mantendo uma certa altura, raças de cães pequenos, como tekel, poodle toy, pinscher, não terão maiores problemas se seus comedouros estiverem diretamente no chão, mas não é o ideal, o ideal é manter o comedouro superior ao chão, nem que a distancia seja pequena.
Já raças médias e grandes devem ter o comedouro com uma distância do chão compatível com sua altura, para que quando o animal se alimenta não fique com o pescoço em posição desconfortável, posição esta que pode provocar alguns problemas, como, dores na coluna cervical, por exemplo um pastor alemão, se ele se curvar muito para se alimentar em um comedouro isso acarretará em problemas na sua coluna e até uma torção gástrica, o animal irá se alimentar rapidamente e engolir grandes porções de alimento de uma única vez.
Sempre será mais confortável um comedouro onde o animal se alimente sem curvar seu pescoço, uma boa medida é colocar o comedouro na altura do joelho do seu cão, essa medida é ideal para ele se alimentar corretamente.
Na dúvida sempre consulte um médico veterinário, ele é o único profissional qualificado para orientar você a cuidar corretamente de seu melhor amigo.
Ms.Dr.Alexandre

Um comentário: