quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

PSL ( puro sangue lusitano )

5 comentários:

  1. Meu amor já vi que você está adorando postar coisas sobre a nossa profissão maravilhosa! Estou adorando a idéia, principalmente porque você é um profissional incrivel, em todos os sentidos! Além de tudo carrega com você um amor imenso pelos animais! Sempre te admirei, e a cada minuto ao seu lado admiro mais!

    Amo você

    ResponderExcluir
  2. bonito animal, beleza e força .

    ResponderExcluir
  3. Olá! Parabéns pelo blog!!!!Está lindo e útil.
    Vou visitar sempre.
    bjoss

    ResponderExcluir
  4. Dr. Alexandre, possuo um PSL que está ao que tudo indica com DAPP (dermatite alérgica a picada de pulga); após todo tipo de exame sem nada encontrar desconfiamos que a coceira intensa que resultou na perda da crina é devido à alguma infestação de pulgas por causa de um cão de rua acolhido que está perto das baias; como uso serragem de madeira para a cama, muito provavelmente está infectado; gostaria de saber se háalgum caso semelhante e como tratar (eliminar as pulgas e ao mesmo tempo proteger o cavalo: trocando a cama por areia, por exemplo); aguardo comentário.
    Valéria - Recife - PE

    ResponderExcluir
  5. Valéria , difícil dar um diagnostico sem ver o animal, mas contudo vou tentar ajudar, não é muito comum a infestação de pulgas em cavalo por contato com cães, porem existe um ácaro de nome popular "miquim" que tem um processo parecido com seu relato, faça o seguinte : compre me casa agrícola, "butox" é um inseticida organofosforado, faça a seguinte diluição , 1 frasco de butox para 20 litros de agua, essa mistura você ira borrifar no cavalo 1 vez por semana , por 4 semanas , e borrife também na cama , movimente bem ela , e se possível deixe a cama sob ação dos raios solares , eu prefiro a cama de maravalha, mas por outros motivos ,ela tem partículas maiores , assim menos chance do animal inalar a cama e ter problemas respiratórios e alérgicos , no seu cão , compre "triatox" faça a seguinte diluição , 2 ml de traitox para 1 litro de agua , e de um bom banho no cão, com cuidado com a boca e os olhos , atenção : não use o triatox no cavalo , pois é tóxico para equinos .
    mas procure um médico veterinário e peça um raspado de pele para identificar corretamente o tipo de parasita , pois existem medicações orais e injetáveis , mas só examinando e fechando diagnostico para usa-las .
    espero ter ajudado.

    ResponderExcluir